Estão abertas matrículas para o curso de informática básica na Estação Digital do bairro Cidade Nova. O objetivo do curso é oferecer a oportunidade de aprender noções básicas de informática, sem custo algum. Os cursos, com duração de 20 horas, iniciam no mês de setembro, com término previsto para novembro. A comunidade tem a sua disposição 120 vagas, 60 no período da manhã e 60 no período da tarde, podendo escolher entre segundas e quartas ou terças e quintas. Os interessados devem comparecer na Estação Digital, na Rua Agílio Cunha com cópia do RG ou da Certidão de Nascimento para efetuar a matrícula. Esta iniciativa integra a chamada inclusão digital, que visa democratizar o acesso às tecnologias da informação.
“Além de disponibilizar ao cidadão as ferramentas tecnológicas, é necessário que se oriente sobre como usá-las e pensando nisso que o curso foi criado. O curso também orientará os alunos com relação à confecção de currículo e entrevista de emprego, numa parceria com o Programa POP. Queremos não só incluir as pessoas no mundo digital, mas contribuir com sua profissionalização”, relata o Diretor de Assuntos para a Juventude e Coordenador da Estação Digital, Fernando Pegorini.
A Estação Digital é uma parceria com o Governo Federal e está atualmente sob a gestão da Diretoria de Assuntos para Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude. Já o Programa de Orientação Profissional (POP), é uma parceria entre o Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT), da Diretoria de Assuntos para Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) e do Balcão de Empregos da Diretoria de Emprego e Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (Sedeer). O POP acontece semanalmente às quartas-feiras, das 15h às 16h em grupos de até 8 pessoas, onde os participantes recebem orientações sobre apresentação pessoal, currículo e entrevista, com objetivo de aumentar suas chances de empregabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário