Sites Parceiros

Sob o comando de Rafael Henrique, direto de Glória de Dourados, o blog Cafezinho Forte vem se consolidando  na blogosfera, como fonte de informações e notícias sobre o Brasil e o mundo, com um olhar apurado para a região do MS. A partir de agora, passa a contar com a contribuição da autora do Competências Profissionais em diversas matérias, especialmente aquelas voltadas ao Mercado de Trabalho. Rafael, além de blogueiro, é redator de um jornal local, apresentador de um programa de rádio, comentarista esportivo e um dos grandes apoiadores do Competências Profissionais. 


Idealizado por Felipe Costa e Leonardo de Bortoli, acadêmicos de Engenharia Civil da UFSC, o VDU foi criado em 2010 e traz informações relacionadas à vida acadêmica, pessoal, profissional e social dos jovens, especialmente os universitários. O Blog Competências Profissionais contribui semanalmente com um artigo voltado ao mercado de trabalho.  


Situada no sul do estado de Santa Catarina, a cidade de Gravatal tem aproximadamente 11 mil habitantes e uma economia baseada principalmente no turismo. De lá surgiu a iniciativa para a criação do Portal Gravatal,  onde você encontra notícias sobre o que acontece na região. Tem ainda informações sobre trabalho e moda, tudo para deixar o cidadão da região bem informado. O espaço é administrado por Rafael da Silveira, funcionário público e blogueiro e o Competências Profissionais contribui semanalmente com um artigo na coluna emprego.  


O Programa Café Debate foi criado em agosto de 2009 e é apresentado por Célio Marinho e equipe. O programa que tem a informação na medida certa, reúne entrevistas e notícias da região de Itajaí, todos os dias, de segunda à sexta, das 18h às 19h. Sintonize 94,9 FM e fique bem informado. Acesse também o blog do programa e confira quinzenalmente as dicas do Competências Profissionais.