15/06/2011

Como elaborar um currículo - Portal Gravatal


A dica desta semana é sobre o último tópico do currículo.

Para revisar, veja como deve ser a estrutura completa:
Área de atuação
Formação
Cursos
Experiência Profissional
Informações Adicionais

Como elaborar um currículo – 7ª parte

Esta semana vamos falar sobre o tópico: “Informações Adicionais” ou “Conhecimentos e Habilidades”.

Neste tópico, mencione habilidades que você tem, mas que não possui certificado para comprovar e que contribuem para seu desenvolvimento profissional.

Quer um exemplo? Muitos jovens dominam de maneira impressionante os recursos do computador, porém aprenderam sozinhos, sem cursos. Esta informação não poderia ser colocada no campo de “Cursos” porque ele não tem certificado para comprovar, no entanto é muito importante e deve sim ser citada no currículo. Desta forma, pode se incluir “Informática” no campo de “Informações Adicionais” podendo inclusive detalhar quais programas se tem conhecimento. Se você sabe outro idioma, mas não tem certificado, mencione aqui também.

Veja os artigos anteriores desta série: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5 e Parte 6.

Gostou deste artigo? Comente! Mande-nos suas dúvidas e sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário