18/07/2014

Câmpus Itajaí do IFSC está com inscrições abertas para mais de 200 vagas gratuitas

As inscrições terminam no domingo, dia 20/07 
O Câmpus Itajaí do IFSC está com inscrições abertas para 220 vagas distribuídas em 10 cursos de curta duração. Todos os cursos são gratuitos e as inscrições terminam neste domingo, dia 20, para sete deles, e na segunda-feira, dia 21, para outros três. Os cursos estão distribuídos em várias áreas. 

O Curso de Automação Pneumática tem o objetivo de formar profissionais que possam atuar em sistemas automatizados em empresas com operação e manutenção das máquinas e equipamentos.
O curso Fundamentos da Corrosão e Técnicas de Proteção visa qualificar profissionais para o setor metal mecânico que saibam os fundamentos que provocam a corrosão em seus diversos modos e, com isso, propor técnicas que permitam o controle sobre os efeitos corrosivos. 
Leitura e Interpretação de Desenho Técnico é um curso que tem o objetivo de qualificar profissionais para ler, executar e interpretar desenhos técnicos dentro das boas práticas de produtividade industrial, higiene e segurança no trabalho. 
Ha um curso para formação de Assistente de Operador de Águas e Efluentes que ensinará os alunos a operar estações de águas e efluentes industriais, tratar e controlar águas de piscinas, desinfecção e limpeza de caixas de água, podendo atuar em indústrias, residências, condomínios e clubes sociais. 
Para quem gosta de pesquisa científica há um curso de Introdução ao Monitoramento de Algas Nocivas e Ficotoxinas que visa formar profissionais para os órgãos oficiais de controle sanitário animal ou que pretendam atuar em programas de monitoramento de algas nocivas e ficotoxinas, sabendo sobre reconhecimento, coleta, armazenamento e transporte de amostras de algas produtoras de toxinas. 
Há também um curso de Pescador Profissional com Proeja, que é a Educação de Jovens e Adultos, basta que o profissional tenha concluído a 4ª série para que possa fazer o curso. Ele será no município de Penha e os alunos formados poderão atuar como comandante de embarcações de pesca de pequeno porte, até 20 AB (Arqueação Bruta), na navegação interior e cabotagem, dentro dos limites da visibilidade da costa brasileira, até 20 milhas da costa. 
No campo social há quatro cursos focados nas Mulheres. O curso Educação e Gênero - Mulheres Sim, onde as alunas, após formadas, poderão contribuir com suas famílias apoiadas em conceitos e práticas de saúde, cidadania, educação, política e direitos civis. Serão incentivadas a desenvolver alternativas de geração de renda, com confecção de produtos artesanais, ou ainda, buscar a continuidade dos estudos. 
Os cursos de Operador de Computador, Auxiliar de Confeitaria e Costureira são destinados às mulheres em Vulnerabilidade Social que já tenham concluído a 5ª série e queiram qualificação profissional nessas áreas de atuação. Vale tanto como forma de qualificação na profissão que já desempenham, quanto para quem tem interesse em iniciar uma nova carreira nessas áreas visando o desenvolvimento profissional. 

Fique ligado As inscrições encerram no próximo domingo, dia 20/07. 
As inscrições para os sete primeiros cursos são feitas no site ingresso.ifsc.edu.br ou pessoalmente no Câmpus Itajaí, na Rua Tijucas, nº 55 no centro de Itajaí. Telefone (47) 3390 1200. 

Para os três últimos cursos (Operador de Computador, Auxiliar de Confeitaria e Costureira) as inscrições devem ser no CRAS, na Secretaria de Desenvolvimento Social ou no Câmpus Itajaí do IFSC. 

Mais informações no site itajai.ifsc.edu.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário