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Boas maneiras no trabalho (e por que não na vida?)
Hoje vamos falar um pouco sobre boas maneiras, lembrando que "bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém".
Boas maneiras no trabalho (e por que não na vida?)
Hoje vamos falar um pouco sobre boas maneiras, lembrando que "bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém".
Veja algumas gafes que as vezes cometemos sem nos dar conta e avalie sua postura:
- Marcar com alguém e deixar a pessoa esperando;
- Não olhar nos olhos enquanto conversa;
- Receber um e-mail direcionado a você e não responder (isso pra mim é o mesmo que me deixar falando sozinha);
- Não retornar a ligação de alguém que ligou diversas vezes pro seu celular (tomara que a pessoa que ligou não estivesse passando mal);
- Não agradecer favores e gentilezas (depois as pessoas não querem mais lhe ajudar e você não sabe porquê);
- Prometer algo e não cumprir (agora você entende porquê as pessoas não confiam mais em você, né?);
- Fazer o trabalho de "qualquer jeito" só porque você não está satisfeito com o salário (lembre-se: seu trabalho fala por você, que as pessoas pensarão e dirão ao verem um trabalho mal feito?);
- Ser mal educado (gentilezas como bom dia, boa tarde, obrigada, desculpas, não arrancam pedaços...);
- Criticar (ou chamar atenção) funcionários, chefe... na frente de outros, principalmente de clientes;
- Não olhar nos olhos enquanto conversa;
- Receber um e-mail direcionado a você e não responder (isso pra mim é o mesmo que me deixar falando sozinha);
- Não retornar a ligação de alguém que ligou diversas vezes pro seu celular (tomara que a pessoa que ligou não estivesse passando mal);
- Não agradecer favores e gentilezas (depois as pessoas não querem mais lhe ajudar e você não sabe porquê);
- Prometer algo e não cumprir (agora você entende porquê as pessoas não confiam mais em você, né?);
- Fazer o trabalho de "qualquer jeito" só porque você não está satisfeito com o salário (lembre-se: seu trabalho fala por você, que as pessoas pensarão e dirão ao verem um trabalho mal feito?);
- Ser mal educado (gentilezas como bom dia, boa tarde, obrigada, desculpas, não arrancam pedaços...);
- Criticar (ou chamar atenção) funcionários, chefe... na frente de outros, principalmente de clientes;
- Receber um convite e não responder se vai ou não (depois fica reclamando que não é convidado pra nada, que fica excluído);
Pequenos detalhes fazem a diferença, nunca menospreze um valor de uma gentileza ou ato de bondade.
Pequenos detalhes fazem a diferença, nunca menospreze um valor de uma gentileza ou ato de bondade.
Fonte da imagem: http://www.anjosdoorkut.com.br/images/amor-gentileza-ternura.jpg
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