16/05/2011

Como elaborar um currículo - Portal Gravatal

O Portal Gravatal está publicando uma série sobre elaboração de currículo, a cada semana, um artigo diferente explicando como você deve preencher cada tópico dele.


Para relembrar, o currículo deve ter a seguinte estrutura:
Área de atuação
Formação
Cursos
Experiência Profissional
Informações Adicionais

Confira o post desta semana (3º da série) sobre o tópico: "Área de atuação":

Gostou deste artigo? Comente! Mande-nos suas dúvidas e sugestões!


Este tópico serve para direcionar seu currículo e ajudar o recrutador a identificar facilmente qual o seu objetivo e em que área da empresa você deseja uma oportunidade.

Seja direto e objetivo. Por exemplo: Área de Atuação: Serviços gerais
"Mas eu to procurando qualquer coisa"... talvez você diga. Neste caso, faça o seguinte: tenha mais de um modelo de currículo e dependendo da empresa você entrega um modelo ou outro.

Exemplo:
Para uma indústria, você poderia entrega um currículo de "auxiliar de produção". Em um escritório, "auxiliar administrativo". Numa lanchonete: "atendimento ao público".

Lembre que: você deve mencionar apenas 1 área por currículo. Isso porque se você colocar mais de uma, vai demonstrar justamente o contrário do proposto: que não tem foco e não sabe bem o que quer da vida.

Veja os artigos anteriores desta série: Parte 1, Parte 2.

Clique aqui e conheça os parceiros do Competências Profissionais.

Veja aqui como se cadastrar e receber as novidades por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário