22/03/2011

Mantenha-se motivado

Um bom profissional, não é feito só de conhecimento técnico, mas de habilidades e competências que não se aprende nos bancos escolares, se desenvolve com a experiência. E é interessante que estas competências são úteis para todos os profissionais.
Uma dessas habilidades é a inteligência emocional, que entre outras coisas envolve a automotivação (ou seja, motivar a si mesmo). Essa habilidade não é importante somente no ambiente corporativo mas, em todos os campos da sua vida.
Por que a automotivação é importante? 
De maneira bem simples, eu diria que é para o bem da sua saúde, para que você permaneça trabalhando com alegria e tenha vontade de acordar todos os dias de manhã e ir para seu trabalho.
Porque é necessário desenvolver esta habilidade? 
Uma das razões é porque nem sempre somos reconhecidos como deveríamos ou esperávamos. Nesses casos, não desanime! Lembre que nem Jesus agradou a todos... e se você olhar bem a sua volta, garanto que encontra alguém em situação pior... alguém desempregado por exemplo.
Como desenvolver a automotivação?
Acredito que cada pessoa deva ter (ou deveria) sua estratégia pessoal de automotivação. Mas se você está totalmente sem inspiração, aí vão as nossas dicas:


E você? Qual o seu segredo de automotivação? O que você faz quando está desanimado no trabalho. Comente!

5 comentários:

  1. Bom,eu procuro dizer a mim mesmo todos os dias que sou forte e que amo meu trabalho,e ainda que, apesar de tantos obstáculos que surgem sem ao menos avisar-nos: "tudo vale a pena quando a alma náo é pequena"...e ainda: "No final tudo da certo, se ainda nao deu certo é porque nao chegou o final".E tem dado certo na maioria das vezes, mas confesso a todos, nao é nada facil, as vezes precisamos respirar mil vezes e matar um leão a cada tempo, mas tenho feito isso cada dia de minha vida..e quando estou quase perdendo a razão chega um anjo que Deus Jeová manda para me dizer>Fica firme garota, é só uma fase!
    Ultimamente, o meu melhor anjo tem sido a responsavel por esse blog, a criadora, a pessoa que posta esses ensinamentos pensando em qual coração ela vai atingir para que possa deixa-lo mais calmo, sereno, tranquilo, realmente é um dom de Jeovã neh amiga???
    Amei cada palavra, quando me sinto fraca, eis que chega voce com sábias palavras inspiradas por Ele!!!
    Beijãoooo!!Fabi(ILS)

    ResponderExcluir
  2. Prefiro pensar que existe pessoas com bem mais problemas e dificuldades do que eu ou seja não adianta fiar chorando e reclamando... agradeço por ter um emprego e me sinto feliz apesar de todos os desafios enfrentados.. o que ajuda na automotivação e saber se adaptar a cada colega de trabalho e situação que apareça. Isso me ajuda bastante pois infelizmente a muitos que não são flexiveis e isso atrapalha na vida pessoal e profissional.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,tô gostando do que tô vendo. Vai aí uma sugestão: Que tal falar de como se vestir numa entrevista. Acho que ajudaria a muitos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, com certeza me ajudarão bastante!

    ResponderExcluir
  5. O Blog está movimentado. Iniciativa Legal. Parabéns.

    ResponderExcluir