10/06/2016

Workshop de Conversação: Libras

Olá pessoal:


Já pararam pra pensar que Libras é uma língua e o aprendizado dela pode além de abrir sua mente pra um novo mundo, turbinar o seu currículo?
Hoje apresento a vocês, um novo projeto que estou desenvolvendo em parceria com um amigo surdo chamado Luis e a CDL de Itajaí. Como alguns sabem minha formação é como intérprete de Libras e sempre tento sensibilizar as pessoas sobre as dificuldades que os surdos enfrentam e incentivar o aprendizado da Libras.
Sabemos que para aprender uma nova língua é necessário tempo e dedicação e caso o aluno não continue praticando todo seu esforço será desperdiçado pelo esquecimento. 
Pensando nisso e considerando que tempo é algo escasso nos dias de hoje, desenvolvemos este workshop de 12 horas que visa apresentar aos participantes uma visão geral da cultura surda, ensinar sinais básicos mas principalmente ajudá-los a desenvolver estratégias de comunicação que serão extremamente úteis mesmo que os sinais "oficiais" tenham sido esquecidos ou não sejam conhecidos. 
Vamos proporcionar ao participante subsídios para que ao se deparar com uma dificuldade de comunicação com um cliente surdo ele consiga manter a calma, acolher, orientar e encaminhar a situação de modo que as necessidades do cliente sejam atendidas, garantindo sua satisfação. Tudo isso num clima descontraído e favorável ao aprendizado, com diversas atividades práticas.

Conto com a ajuda de todos na divulgação desse projeto! 

Mais informações comigo pelo e-mail: lianamartins.itj@gmail.com ou pelo whats 47 9196-2066


Nenhum comentário:

Postar um comentário