08/07/2015

Cursos GRATUITOS no IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 26 de julho para 84 cursos de qualificação profissional, ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Ao todo, estão sendo ofertadas 2.592 vagas em 22 cidades. No Câmpus Itajaí, estão sendo ofertadas 60 vagas em dois cursos. Os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. 

Os cursos de qualificação profissional são voltados para o aperfeiçoamento profissional em diversas áreas e possuem, em geral, curta duração (média de quatro meses). Os pré-requisitos necessários variam de um curso para outro e estão disponíveis nos quadros de vagas dos editais 17 e 18, disponíveis no Portal do IFSC. 

Os cursos do Mulheres Sim são voltados para mulheres sem escolaridade ou com ensino fundamental incompleto, maiores de 15 anos e moradoras de comunidades carentes. Durante o curso, as alunas recebem um auxílio financeiro de R$100 mensais, de agosto a dezembro. 

As inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC ou em um dos 22 câmpus do IFSC. O processo seletivo será por sorteio ou análise socioeconômica, de acordo com o curso. A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada sai no dia 28 de julho. Confira abaixo os cursos ofertados em Itajaí: Mulheres Sim - Educação e Gênero Pescador Especializado (CFAQ-III C N3) Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Departamento de Ingresso pelo e-mail ingresso@ifsc.edu.br ou pelo telefone (47) 8874-6705.

Nenhum comentário:

Postar um comentário