19/09/2014

Organize-se

A organização é uma competência fundamental nos dias de hoje quando temos cada vez mais atribuições e o tempo parece que diminui na mesma proporção em que elas aumentam.

Por outro lado, também temos cada vez mais recursos que nos ajudam nessa missão. Temos celulares com uma infinidade de aplicativos, programas de computador, sem esquecer dos nossos bons e velhos amigos: papel e caneta.

Não importa a ferramenta que você usa para se organizar, o importante é que faça bom uso dela (e que de fato use), mas para isso o primeiro passo é você se conscientizar da importância da organização e da diferença que ela pode fazer na sua vida. Pouco adianta você ser um profissional brilhante se não consegue cumprir prazos e metas por falta de organização. Assim como você se esforça pra aprender coisas novas e aprimorar suas habilidades técnicas, por que não se empenha em desenvolver esta importante habilidade? 

A princípio "parar para se organizar" pode parecer uma perda de tempo, mas logo isso vira um hábito, é incorporado naturalmente à sua rotina e você perceberá quão valiosa pode ser a organização.
Pra te ajudar nessa conscientização, sugiro que assista esta animação e reflita em quanto a vida do nosso personagem poderia ser melhor se ele fosse mais organizado.

Sugiro também a leitura de outros artigos que já publicamos aqui no blog sobre esse assunto com algumas dicas práticas. Clique aqui e aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário