11/09/2011

6 meses de Competências Profissionais

Hoje o Competências Profissionais, completa 6 meses. Por isso decidi contar como surgiu a idéia de criar um blog, fazer alguns agradecimentos e uma avaliação desse tempo.

Trabalho com mais uma amiga, num programa de governo, com orientação de jovens que buscam emprego (especialmente o 1º). Sentíamos a necessidade de ter um canal de comunicação mais prático e efetivo com nosso público, além disso, gosto muito de escrever e sou daquele tipo de pessoa que não vive sem internet. Resolvi então criar um blog, mas demorei a encontrar um nome, um domínio disponível e criar coragem pra começar também. Até que isso aconteceu em 11/03/11.

Meu objetivo nunca foi aumentar minha renda com o blog, tampouco ficar famosa. No entanto, queria que o blog fosse feito com carinho e da forma mais profissional possível, até porque, se tratando de Mercado de Trabalho, eu tinha de dar o exemplo.

Depois do blog criado e alguns posts, algumas pessoas com experiência na blogosfera gostaram do conteúdo e começaram a me ajudar com dicas, macetes, incentivo, divulgação e propondo parcerias também.

Então aproveito pra agradecer a confiança e colaboração de algumas pessoas bem especiais.
O Rafael Henrique, do Cafezinho Forte, a quem eu chamo carinhosamente de #Mestre, que escolheu e customizou o primeiro template, deu dicas preciosas, comemorou comigo as alegrias de completar 100 acessos, 1000, 5000, 10000 e divide comigo todas as felicidades que o CP me dá. Arrisco até a dizer que se eu sou a mãe do CP, ele é o pai. Além disso, pela confiança em deixar o Cafezinho Forte aos meus cuidados, por me dar liberdade pra escrever várias matérias e sempre contar com meus pitacos. 

O Rafael Silveira do Portal Gravatal e o Leonardo de Bortoli do VDU, por abrirem espaço não só pros meus artigos e pro Competências Profissionais, mas também para as minhas idéias. O mais curioso é que nunca vi nenhum desses blogueiros pessoalmente, mas o interesse por blogs e algumas afinidades fizeram com que surgisse uma parceria de trabalho muito bacana. Isso me faz pensar em quantas vezes nós temos dificuldade trabalhar com o colega da mesa ao lado, ou temos problema de comunicação, falta de informação. Não que o contato visual não seja importante, mas o profissionalismo e a vontade de fazer com que algo de certo são fundamentais. Agradeço a esses meninos pela confiança no meu trabalho e profissionalismo. Em especial ao Léo, que nunca tinha ouvido falar de mim na vida, recebeu um e-mail meu bem-cara-de-pau, pedindo pra escrever no blog dele e aceitou prontamente.

Ao Fabrício Marinho, autor do convite para que o CP participasse do Blog do Café Debate e pela divulgação na rádio também. Aliás, ao Fabrício devo meus agradecimentos por estar novamente neste trabalho que tanto me encanta.

Agradeço a todos os leitores, pois sem eles o blog não teria porque existir, é uma pena que não conheço a todos e por isso não posso agradecer um por um, mas tem 3 leitores, que sempre comentam, participam e vou lembrar aqui, minhas amigas Fabi e Mônica e meu amigo Fábio. Obrigada por acreditarem nesse projeto, por lerem os artigos, pelas dicas que me dão nos bastidores e por participarem nas discussões.
Obrigada também a todos que direta ou indiretamente colaboram com os artigos, algumas vezes me encaminhando um e-mail ou ainda me levando a reflexão e servindo de inspiração.

Bom, mas eu disse que hoje seria um dia de avaliação... Acredito que o CP esteja cumprindo seu objetivo, de ser um canal de informação para quem busca emprego na região de Itajaí e também de reflexão. Mas ainda tenho muito que aprender sobre blogs, sobre html, sobre blogger, para que o CP se torne cada vez mais profissional e possa ajudar cada vez mais pessoas.

Com certeza é isso que me motiva a continuar escrevendo... saber que pessoas podem ser ajudadas pelo conteúdo divulgado aqui.

Conto com todos vocês, que por aqui passam e espero que por aqui fiquem!

2 comentários:

  1. Obrigado pela menção, Liana! Desejo muito sucesso para você a frente do CP. Sempre acompanho o blog e me surpreendo sempre com a qualidade do seu conteúdo! Sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Que alegria ver meu nome citado por aqui amiga...sinto-me honrada por tamanho carinho, saiba que para mim é um prazer visitar seu blog, pois é pura cultura, bom ja sabe que sou sua fã neh...fã dessa inteligencia e dessa humildade que sempre acha uma razão para disfarçar a inteligencia..rsrsr, mas não adianta!!Voce é literalmente uma das pessoas mais COMPETENTES que conheço..adoro voce e te desejo sucesso , que voce possa comemorar esse blog sempre e que cada vez mais pessoas possam conhecer um pouco desse ser fenomenal que existe atras desse rosto tão humilde e desses olhos delicados..bju grande de sua amiga: Fabi Babosa

    ResponderExcluir