03/08/2011

Sabedoria Milenar

Já expressei aqui em outras oportunidades minha admiração pelo trabalho do Max Gehringer, em especial suas considerações ponderadas.
Compartilho com vocês hoje mais um comentário brilhante dele:
"Existem pessoas que realmente sabem dar respostas sábias às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:
Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.
Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.
Terceira pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.
Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?
Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.
Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.
Belas e sábias respostas, né?
Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei.
Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o ECLESIASTES, da Bíblia.
Mas, se eu dissesse isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo.
Dai percebe-se a dificuldade do homem em saber lidar com as atividades profissionais, pessoais e espirituais.
E aquele que disser que o tempo muda as pessoas, vai aí a resposta...2.300 anos se passaram ...e as coisas estão tão atuais quanto aquela época... "

Muitas vezes julgamos um livro pela capa, ou uma pessoa pela sua aparência, deixamos de ter uma agradável surpresa! Pense nisso!

Colaboração: Mônica Constantino

5 comentários:

  1. POxa amiga as vezes acho que vcnão existe sabia???Sério..algo mandado por Deus sei la, vc foi perfeita,e ainda conheço pessoas que querem ganhar mais porque são mestres, doutores,especialistas, titulos apenas... como ses diplomas desses a alguem esse dom que voce tem, o dom de entrar la no fundo de cada coração e fazer com que se pare e se reflita em segundos toda uma vida, comportamentos, etc!!
    cada vez mais tenho orgulho de ser sua amiga e agradeço a Deus por ele ter te colocado no meu contexto!!Um grande abraço da sua amiga e fã(rsrsrsr): Fabi

    ResponderExcluir
  2. Fabi, eu é que me orgulho de ser sua amiga e ver que vc tá ficando mais linda a cada dia! Obrigada por acessar o blog :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. seria perca de tempo comentar devido a grandeza destas respostas o que nos resta a fazer é refletir..e sentir.

    ResponderExcluir
  4. comentar seria perca de tempo devido a grandeza destas respostas o que nos resta a fazer é refletir e sentir..

    ResponderExcluir
  5. comentar seria perca de tempo devido a grandeza destas respostas o que nos resta a fazer é refletir e sentir..

    ResponderExcluir