24/08/2011

Complicar é facil, difícil é simplificar

Sherlock Holmes e Dr. Watson vão acampar, e armam sua barraca sob as estrelas. Durante a noite, Holmes acorda seu acompanhante e diz: "Watson, olhe para as estrelas, e diga-me o que pode deduzir."

Watson diz: "Vejo milhões de astros, e se alguns poucos daqueles são planetas, é bem provável que haja alguns como a Terra, e se há alguns planetas como a Terra, é bem possível que haja também vida."

Holmes responde: "Watson, seu idiota. Alguém roubou nossa barraca..."

As vezes tentamos achar explicações mirabolantes para situações, enquanto a realidade pura e simples está ali exposta na nossa frente.
Não despreze logo de início uma idéia ou sugestão, só porque ela é simples.
Menos filosofia e mais objetividade minha gente!

Colaboração: Leandro Xavier

Um comentário:

  1. Demais..é bem isso que acontece mesmo, sempre aprendo com esse blog, agora me habituei a ler todas as manhas..e isso acontece muitas vezes comigo, vejo o mais profundo, o mais complicado e me esqueço de ver a simplicidade bem ali nos meus olhos, amei!!Uma otima quinta feira amiga, bjus no coração: Fabi

    ResponderExcluir