Muitas pessoas com alto QI (inteligência) e conhecimento técnico acabam sendo demitidas e não ficam por muito tempo em empregos, por quê? Um dos fatores é a falta de inteligência emocional (QE).
O que acontece quando a pessoa tem baixo QE?
Ela tem pouco autoconhecimento e não se dá conta de suas atitudes inconvenientes.
Como desenvolver a inteligência emocional?
Procure se conhecer melhor, fique atento ao feedback recebido de pessoas que convivem com você. Ao se dar conta de determinadas atitudes, tente se policiar (controle-se) e agir diferente. Então as palavras de ordem são: autoconhecimento e autocontrole.
Por que eu devo querer desenvolver a inteligência emocional?
Porque assim você estabelecerá relações mais saudáveis (não só no trabalho), lidará melhor com as frustrações e produzirá mais no trabalho, demonstrando seu potencial. Não adianta você ter um currículo de dar inveja e ser "burro" emocionalmente, um bom profissional não se faz só de conhecimento técnico, pense nisso!
http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/contratados-pelo-curriculo-demitidos-pela-atitude/43756/
Fonte da imagem: http://kamal.com.br/coach/wp-content/uploads/2009/12/AUTOCONHECIMENTO2-300x209.jpg
Hoje há muita pressão e para atingir a estabilidade emocional não é tão fácil quanto parece o autor talvez diga ou da a entender que sim mas na pratica não é por ai .. a busca de melhores resultados leva as pessoas a tomarem atitudes sobre os seus subordinados que até pensamos 'ISSO É UM SER HUMANO OU ...' então cabe ao profissional buscar pontos positivos em seu ambiente de trabalho para ajudar a manter seu controle, alguns tiram pelo menos alguns minutos para tomar um ar ler algo engraçado ou seja 'DAR UM AR PRA CABEÇA' ... lembrando que em muita empresas nao tem esse tempo de descanso. Seja como for o resultado e satisfação no trabalho só vai aparecer se o emocional estiver 100%. e com certeza o vinculo entre nós e a empresa vai durar!
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