03/04/2012

Curso gratuito online de LIBRAS

Oba!!! Amo descobrir novidades e poder compartilhar com meus queridos leitores!

Curso de Libras 2Essa me deixou bem empolgada, porque tem haver com algo que eu amo: LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), ou Língua gestual usada pela comunidade surda brasileira. Pra quem não sabe, além de blogueira sou tradutora/intérprete de LIBRAS  e minha formação é nesta área.
Quero indicar pra vocês um site da prefeitura de Praia Grande-SP com diversos cursos online gratuitos, entre eles o de LIBRAS. Vale lembrar que LIBRAS é uma Língua (e não uma Linguagem e é independente do português), isso quer dizer que você não vai ficar fera com apenas um cursinho básico da internet. Além de cursos, é essencial que você pratique muito (como acontece com inglês, espanhol e qualquer outra Língua). Porém, pra quem tem interesse na LIBRAS esse curso digamos que é um começo...
E pros que desejam ser intérpretes, lembro que não basta apenas conhecer a Língua é necessário além de várias outras coisas, saber traduzir/interpretar, ou seja, não é qualquer pessoa que sabe 2 Línguas que pode ser intérprete.
Bom, aqui vai o site do curso http://cidadaopg.sp.gov.br/cursonline/ não fiz ele pra saber como é, nem se é bom, quem fizer por favor me conte!
Lembrando ainda que mesmo que você não tenha a pretensão de ser intérprete, saber outra Língua é sempre um diferencial no seu currículo, especialmente em área que lidam com público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário