15/02/2012

Cuidado com seu comportamento nas redes sociais

Cada vez mais ouvimos falar que nossa participação nas redes sociais influencia na conquista do novo emprego, isso as vezes soa como conselho de gente velha e chata, mas a verdade é que a tendência é o velho e bom currículo sair de cena e entrar de vez as redes sociais. Bisbilhotar a participação do candidato nas redes sociais está deixando de ser uma prática complementar ao processo de seleção, pra virar prioritário.


O site da revista exame trouxe uma história que ilustra isso na prática:
"Pouco mais de um ano atrás, o estudante de sistemas de informação Estevão Mascarenhas, então com 19 anos, passou por uma situação curiosa. Ele começou a interagir nas redes sociais, sem saber, com seu futuro patrão. No fim de 2010, Horácio Poblete, presidente da startup Ledface, começou a seguir o jovem no Twitter por indicação de amigos – que, por sua vez, não tinham qualquer ligação direta com o universitário. 
Empregador e funcionário em potencial começaram a discutir empreendedorismo pela rede de microblogs, até que Horácio tivesse intimidade o suficiente para solicitar a Estevão que o adicionasse em seu Facebook. Depois de três meses de observação virtual intensa, o executivo finalmente se convenceu de que o estudante era um profissional que, além de qualificado tecnicamente, identificava-se com os valores da empresa. A proposta veio em seguida. Estevão largou a faculdade na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), em Minas Gerais, e mudou-se para Campinas, em São Paulo, de emprego novo, sem ter enviado ao menos um currículo."

Isso não significa fechar suas contas em todos os lugares! Calma aí!!! Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar! As redes sociais são importantes e não estar conectado também é mau sinal! Use com equilíbrio, responsabilidade e sabedoria! Fique atento e não faça feio na internet!


Nenhum comentário:

Postar um comentário